segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Acadêmica da Unemat faz estudo sobre sífilis congênita em gestantes no Estado

PUBLICIDADE

O estudo epidemiológico da sífilis congênita e em gestantes do município nos últimos sete anos foi o tema central do trabalho de conclusão de curso da acadêmica Roseany Rocha, que colará grau nesta semana no campus da Unemat local e que continuará as pesquisas no mestrado em Enfermagem na UFMT, para o qual foi aprovada.

Os primeiros resultados do estudo da acadêmica já começaram a impactar a saúde no município. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará, que também integrou a pesquisa, Juliana Herrero, ressaltou que "capacitações sobre sífilis serão realizadas como respostas as necessidades de melhoria na atenção às mulheres detectado no estudo conduzido por Roseany".

A professora e orientadora de graduação, Ana Cláudia Pereira Terças, e o professor co-orientador Vagner Ferreira do Nascimento destacam que os resultados da pesquisa "trouxeram inúmeras contribuições aos serviços de saúde local, pois detectou informações essenciais que poderão servir de instrumento para melhoria da assistência às gestantes e redução dos casos de sífilis em nossa região".

A agora mestranda em Enfermagem enfatizou "é a realização de um sonho poder prosseguir com os estudos na área da pesquisa em Enfermagem, principalmente nessa temática em que a melhoria da qualidade de vida das gestantes é enfatizado. Pude vivenciar e me apaixonar pela pesquisa durante a graduação e agora busco aprofundar meus conhecimentos e contribuir com a produção ciência de qualidade em Mato Grosso".

Os professores do curso de Enfermagem da Unemat também comemoraram a aprovação da aluna para o mestrado. Segundo ele, essa é uma prova da qualidade do curso e uma contribuição da Unemat para a produção científica e conhecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre 706 vagas em graduações em em sete municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE