PUBLICIDADE

Politec conclui laudo sobre incêndio que destruiu shopping popular em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Gerência de Perícias em Meio Ambiente e Engenharia Legal, concluiu, ontem, o laudo pericial sobre o incêndio de grandes proporções que destruiu o Shopping Popular no dia 15 de julho, em Cuiabá. O laudo aponta que o incêndio foi acidental, decorrente de um superaquecimento elétrico, ocorrido no interior de um box no piso inferior do estabelecimento.

Para a obtenção dos resultados, os peritos recuperaram e analisaram as imagens de 14 aparelhos gravadores e mais de 280 câmeras de segurança do sistema de vigilância. Também foi apurado se os equipamentos eletrônicos da central de alarme de incêndio estavam funcionando antes dos fatos.

A perícia ainda levou em consideração os projetos estruturais e elétricos para o mapeamento completo do local. O laudo pericial contém 160 páginas, incluindo textos, ilustrações e anexos fotográficos. Foi elaborado por quatro peritos oficiais criminais com formação em engenharias elétrica, civil e mecânica.

De acordo o diretor-geral da Politec, Jayme Trevizan, o documento foi disponibilizado à Polícia Civil e compõe o inquérito que investiga as circunstâncias do incêndio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...

Famílias de assentamento no Nortão temem perder terras após ordem judicial

A Defensoria Pública informou hoje que está acompanhando a...
PUBLICIDADE