sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola técnica no Nortão que atenderá mais de 1,8 mil alunos será entregue em dezembro, diz secretário

PUBLICIDADE

A nova unidade de escola técnica que está sendo construída em Matupá (207 quilômetros de Sinop) deve ser entregue até o dia 20 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Boabaid Parreira, em entrevista ao Só Notícias. A unidade segue o padrão federal, com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aulas, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, setor administrativa e estacionamento. Terá capacidade de receber 1,8 mil estudantes nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Segundo o secretário, o valor total de investimento será de R$ 12 milhões e deve atender várias cidades da região. “O recurso faz parte de convênios firmados entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Será a primeira escola que iremos entregar. Nós próximos 15 dias estaremos em Matupá. A empreiteira vai entregar as obras no dia 20 de dezembro. Após isso, vamos entrar com os equipamentos. A entrega oficial deve ocorrer 20 dias após essa entrega da estrutura. A inauguração será neste ano. A data ainda será confirmada”, disse.

Parreira explicou ainda que a unidade ajudará fomentar o ensino de qualidade no Nortão. “É uma região carente de ensino técnico de qualidade e essa escola irá fomentar o aprendizado nas cidades de Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte entre outras. São municípios que estão em desenvolvimento e necessitam de uma escola que possibilite isso. É uma estrutura com capacidade para mais de 1,8 mil estudantes. Nós pretendemos chamar a problemática a médio prazo. É uma escola que vai ajudar as indústrias da região como setor do agronegócio, agropecuária e turismo. Colocaremos cursos voltados para essas áreas. Vamos ouvir a sociedade para saber qual é a demanda de quais cursos de qualificação precisam. Vamos inaugurar sabendo quais áreas deverão ser atendidas na região”.

Além da unidade em Matupá, mais sete escolas técnicas estão sendo construídas – Cuiabá, Campo Verde, Sorriso, Cáceres, Juara, Primavera do Leste e Água Boa. Atualmente, os mato-grossenses contam com nove escolas técnicas em funcionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE