sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: professores suspendem greve e cerca de 4 mil alunos devem voltar às aulas amanhã

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação municipal de Peixoto de Azevedo decidiram, hoje, em assembleia, suspender a greve que começou ontem e deixou aproximadamente de 4 mil alunos sem aulas. Participaram da votação cerca de 86 funcionários e a maioria decidiu voltar ao trabalho. As aulas devem ser retomadas amanhã.

“Aceitamos parcialmente a proposta feita pela prefeitura que se comprometeu em pagar, já na folha de julho, reajuste de 3,92% e mais mais 3,72% de auxílio alimentação para todos os profissionais. Porém, ainda estamos em estado de greve porque em setembro vamos voltar a discutir a situação dos professores interinos que só recebem 4 horas-atividades enquanto deveriam receber 10. Também queremos tratar do enquadramento dos professores não profissionalizados e chegar nos 12,11% de reposição salarial”, informou o presidente do Sintep, Marcos Monteiro de Farias.

A assessoria pedagógica disse que em setembro o município deve fazer um novo estudo para verificar a situação dos pagamentos das horas-atividades e o enquadramento dos professores.

Uma outra cobrança feita pelo sindicato que representa os profissionais da educação foi em relação a reparos na parte elétrica de algumas escolas os condicionadores de ar funcionarem. Segundo o presidente, esse pedido também foi aceito pelo município, que deve fazer nos próximos dias os reparos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE