PUBLICIDADE

Moradora encontra tamanduá em quarto de residência em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi localizado, hoje de madrugada, em imóvel na avenida Nossa Senhora Aparecida, situado próximo à região de chácaras da Estrada Vicinal Primeira Leste, no bairro Jardim Por do Sol. Não houve registro de ataques, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme o boletim de ocorrência, a moradora presenciou o mamífero escondendo-se num dos quartos. Os militares conseguiram cercar o cômodo e realizar a captura com o auxílio de um cambão, sem maiores complicações. Foi verificado que estava saudável, sem lesões aparentes e o encaminharam até área de mata fechada, fora dos limites da cidade, onde foi feira a soltura.  

A espécie, segundo dados da fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), costuma medir entre 87 e 110 centímetros, podendo pesar até 7 quilos e esta distribuído por todo o território nacional.

Os principais biomas que abrigam o mirim são a floresta amazônica, mata Atlântica, caatinga e savanas, tais como o cerrado. Sua alimentação é estritamente insetívora, tendo como base o consumo de cupins, formigas e abelhas, capturados no alto de árvores e no solo.

A fundação também destacada que ele é parte das três espécies na família que tem sua incidência registrada no Brasil, sendo as outras duas o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e o tamanduaí (Cyclopes didactylus).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE