PUBLICIDADE

Polícia Federal e Receita fazem operação Fumaça em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, ontem, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá), a Operação Fumaça, com o objetivo de reprimir a comercialização de cigarros eletrônicos e seus acessórios, que possuem a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e uma residência anexa.

Durante as diligências, houve a prisão em flagrante de um investigado, que possuía na residência cigarros eletrônicos e acessórios destinados à comercialização. Também foram localizadas duas armas e grande quantidade de munições irregulares.

Ainda foram apreendidos pela Receita Federal diversos produtos estrangeiros, sem comprovação da regular importação, como bebidas, celulares, smartwatches, fones de ouvido, relógios e caixas de som. A Receita Federal realizará os procedimentos administrativos para a aplicação das penalidades correspondentes.

Após a prisão em flagrante, o autuado foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A distribuição de cigarros eletrônicos caracteriza o crime de contrabando, previsto no art. 334-A do Código Penal, com pena de até cinco anos de reclusão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende medicamentos para emagrecimento e anabolizantes em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, medicamentos de uso...

Homem é baleado em bairro de Sinop; suspeitos fogem em carro

Um homem, de 51 anos, foi baleado, hoje de...

Polícia resgata mulher que vivia há mais de 20 anos sob ameaças do companheiro em MT

A Polícia Civil confirmou que realizou uma ação emergencial...
PUBLICIDADE