PUBLICIDADE

Identificado brigadista que morreu no final de semana combatendo queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, esta tarde, que foi confirmada a identificação do brigadista Lucas Bahia Medeiros, que morreu em decorrência da carbonização sofrida durante combate a um incêndio na região do Manso, próximo a Cuiabá, no último sábado. Lucas tinha 26 anos, era natural de Açailândia, no Maranhão e a identificação foi através das impressões digitais, método papiloscópico.

A papiloscopista Simone Delgado, responsável pela análise, afirmou que o processo de identificação em vítimas carbonizadas é complexa, pois a alta temperatura ocasiona degradação das estruturas morfológicas da pele, onde estão as impressões digitais.

“Contudo, com o emprego de metodologias de processamento preconizadas no procedimento operacional padrão da secretaria nacional de Segurança Pública e na literatura científica, foi possível restaurar o tecido e obter impressões digitais viáveis para comparação”, afirmou.

Mediante a conclusão dos procedimentos de identificação técnica e medicina legal, o corpo da vítima foi liberado aos familiares nesta quarta-feira.

No final de agosto, conforme Só Notícias já informou, o brigadista Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, morreu quando combatia queimada na Terra Indígena Capoto Jarina, em São José do Xingu (450 km de Sinop). Ele foi trasladado para Brasília.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE