PUBLICIDADE

Suspeito de usar perfis falsos para assediar crianças é preso pelo GAECO em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um homem que criava e utilizava identidades falsas nas redes sociais para se passar por adolescente e assediar crianças foi preso, hoje, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá). A prisão é resultado de investigação realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos e da 26ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte.

Conforme as investigações, o alvo criava e utilizava identidades falsas em contas de redes sociais para se passar por adolescente. Com esses perfis falsos, ele assediava crianças, ganhava a confiança delas, passava a trocar mensagens de cunho sexual, induzia as vítimas a lhe enviarem fotos e vídeos nuas e a praticarem atos libidinosos pela internet.

Por meio de diligências cibernéticas, o GAECIBER identificou e localizou o verdadeiro usuário das contas. Durante a investigação, foram descobertas ao menos 12 vítimas com idades entre 10 e 12 anos e cinco com idades entre 13 e 15 anos. No telefone celular do investigado foram encontradas fotografias e vídeos contendo cenas de nudez e sexo envolvendo crianças e adolescentes, inclusive com a participação do próprio autor.

As investigações prosseguem após a prisão do agente e apreensão de celular, computador, HDs e pen drives, que passarão por extração e análise para identificar novos crimes e possíveis vítimas. O Ministério Público alerta quanto à necessidade de orientação e supervisão do acesso de crianças e adolescentes a redes sociais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE