PUBLICIDADE

Curso de elaboração, execução e prestação de contas de projetos está com inscrições abertas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Saberes está com inscrições abertas para o curso gratuito de elaboração, execução e prestação de contas de projetos culturais. A capacitação, que será oferecida em formato online a partir de outubro, conta com o patrocínio da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer via emenda parlamentar. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro (link aqui).

De acordo com o consultor pedagógico do Instituto Saberes, Adriano Souza, a capacitação vai oferecer ferramentas para formatação de ideias e projetos, principalmente para aqueles profissionais em início de carreira e atuação na produção cultural e captação de recursos.

“O curso visa desconstruir o ‘medo’ observado em muitos produtores e fazedores de cultura de colocarem suas ideias no papel. Com o objetivo de apoiar esses trabalhadores, o curso foi formatado com metodologia clara e objetiva, repleta de exemplos práticos”, explica Adriano.

Destinado prioritariamente aos profissionais da cultura de Mato Grosso, que incluem artistas, técnicos, produtores e representantes de entidades culturais, o curso  também pode beneficiar gestores e servidores dos órgãos municipais de cultura.

Dentre os temas previstos no conteúdo programático estão a estrutura geral do projeto cultural, preenchimento de planilhas de orçamento e de cronograma, e dicas para elaboração do relatório de prestação de contas. 

Com carga horária total de 50 horas, a programação conta com aulas oferecidas semanalmente, a partir de 7 de outubro, em formato online, das 19h às 21h, e atividades complementares. O curso ainda oferece consultoria individual, com apoio e acompanhamento pedagógico, a ser agendada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para participar do curso gratuito, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE