PUBLICIDADE

Sinop: morre pioneiro Helmuth Schneider

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 21:33h)

Faleceu, hoje, um dos principais pioneiros do município, Helmuth Rodolfo Schneider. Ele tinha 89 anos, estava, há alguns dias, na UTI de um hospital em Sinop e lutava contra complicações de uma pneumonia.

Quando jovem, Helmuth foi a Alemanha estudar, em meados da década de 50, se casou com dona Irene, e se formou em teologia. Foi pastor por vários anos na Alemanha, Portugal, Espanha e, posteriormente, no Brasil. Retornou a Alemanha, na década 60, onde decidiu cursar faculdade de fisioterapia, assim como a esposa. Depois, voltou para o Brasil e decidiu morar em Sinop, no final da década de 70. Comprou uma chácara, às margens da BR-163, e instalou uma sauna onde exercia a fisioterapia.

Foi membro da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), era pai da ex-primeira dama e ex-secretária de Ação Social, Ellen Schneider Contini e sogro do ex-prefeito Antônio Contini. Ele tinha 3 netos e 6 bisnetos. Helmuth foi um dos líderes da Igreja Adventista do 7º Dia em Sinop.

“Foi sempre alegre, sorridente, sempre tinha um bom papo, bons conselhos e de excelente espiritualidade”, definiu, ao Só Notícias, o neto, o advogado Estevan Contini.

O velório começou às 18h, no Memorial Luz e Vida. É previsto culto fúnebre a partir das 6 horas. O sepultamento é previsto para esta quarta-feira, às 08:30h.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE