PUBLICIDADE

Instituto Centro Vida será instalado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O coordenador da comissão nacional de expansão do Centro de Valorização da Vida (CVV), João Regis da Silva, confirmou, ontem à tarde, durante pronunciamento na tribuna da câmara municipal, na sessão ordinária, que o planejamento da entidade é criar um núcleo de voluntários em Sinop da entidade que presta serviços há 62 anos “na valorização da vida e prevenção ao suicídio”.

“Nosso objetivo na cidade é divulgar esse serviço para que, futuramente, nós tenhamos aqui um núcleo de voluntários disponíveis para prestar o atendimento s pessoas que procuram o CVV para desabafar e receber apoio emocional”, explicou. O centro está em 97 municípios e tem cerca de 3,5 mil voluntários. Ele explicou que as pessoas que desejam ser voluntários devem ser maiores de idade, ” ter disponibilidade externa de 4 horas semanais e disponibilidade interna de aceitar o serviço ainda em desenvolvimento porque nunca estaremos prontos para atender as pessoas que, por diversas razões e motivos, trazem os temas que as incomodam”, explicou.

João informou que um grupo de pessoas instituições está ajudando na viabilização para instalar o CVV em Sinop. Hoje à noite, a partir das 19 horas, na câmara, haverá apresentação das atividades da entidade e começam ser feitas inscrições do voluntariado com as exigências e regras para prestar os serviços.

“Oferecemos trabalho de 24 horas por dia para pessoas de todos os sexos, de todas as idades e para pessoas também que não sofrem”. “Ligam pro CVV todas as pessoas que, em determinado momento, encontram-se em situação de encruzilhada porque tem que as vezes tomar uma decisão e não está fácil para ela. E no CVV nós não julgamos, não direcionados, não condenamos e nem mostramos o caminho porque aquilo que é bom pra mim pode não ser bom” para outra pessoa. “Nosso trabalho ele se desenvolve nessa caminhada de levar a pessoa que nos procura a pensar o que ela está sentido, compreender o que ela está sentindo e, se possível, nós ajudamos a tomar a decisão. Mas a decisão sempre é da pessoa”, concluiu.

O telefone único do CVV é 188 e opera em todo o Brasil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura diz que avançou em acordo com servidores para evitar greve em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá afirmou hoje que avançou nas...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...

Município no Nortão e mais dois recebem caminhões-pipa do governo de MT

O governo de Mato Grosso realizou, hoje, a entrega...
PUBLICIDADE