PUBLICIDADE

Sinop: obras do câmpus da Unemat estão 60% feitas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias)

A modernização e ampliação no primeiro câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso, na avenida dos Ingás, estão 60% concluídas. Fazem parte do contrato a construção de dois novos blocos, ampliação do auditório e melhorias na fachada. No momento as obras do auditório estão sendo finalizadas. “É o nosso grande cartão de visita aí em relação à cidade. Provavelmente as obras dele devem finalizar agora no dia 1º, tem previsão de finalizar as obras, tem que instalar poltronas, ar condicionados e tal. A previsão para fazer a inauguração para a comunidade acadêmica, na primeira quinzena do próximo mês, porque já no dia 24 a gente vai ter o nosso primeiro evento lá no auditório, que vai ser o CONAEL”, explicou, ao Só Notícias diretor, professor Júlio César. A previsão é que as obras sejam finalizadas até o segundo semestre de 2025.

“Terminando o laboratório, nós já vamos para a biblioteca, além disso, a gente está construindo dois blocos também, aqui no Imperial, que será um bloco da pós-graduação. Hoje no campus funcionam seis programas de mestrado, então a gente precisava de um prédio para reunir todos esses mestrados que a gente está executando, e também estamos executando do outro lado um bloco de laboratórios, que serão laboratórios de ensino e também laboratórios para a gente atender a comunidade sinopense”, expôs. “Deve ter lá um laboratório maker, que a gente fala que é o laboratório que terão equipamentos, que tenha impressora 3D, máquinas de corte, para a gente conseguir prestar esse serviço para as escolas, para a comunidade acadêmica, um laboratório que a gente quer fazer ele aberto para a comunidade. Também nesse centro deve funcionar um centro de divulgação científica, onde a gente vai abrir as portas da universidade para a comunidade sinopense.”

Além da reforma geral e construção de dois novos blocos, houve melhorias na iluminação externa do câmpus. “Quem passa aqui vê que a unidade está toda iluminada, então, era uma demanda que há bastante tempo que a gente tinha, e também estão fazendo obras de iluminação lá na unidade Aquarela. Daqui a algum tempo, provavelmente no próximo mês começaremos a reforma e pintura do nosso estacionamento, de ambas as unidades”, disse o diretor.

Júlio também mencionou que será iniciada a execução do sistema de proteção e combate a incêndios, além da proteção das cargas atmosféricas na unidade Imperial, uma vez que já foram finalizadas na Aquarela. “Essas obras que hoje estão em andamento aqui na Unemat, lembrando que a Unemat é pública, a gente faz esse investimento, governo do Estado tem feito esse investimento na Universidade e isso não são estruturas da universidade somente, a Unemat é pública, é do estado. Então, esse investimento é para a comunidade sinopense.”

Os investimentos são de aproximadamente R$ 7 milhões. No câmpus no Aquarela das Artes, que é mais recente, estão sendo realizadas adequações e nova pintura.

O diretor do câmpus reforçou que a universidade é um espaço aberto para receber a população sinopense. “Foram inauguradas no sábado agora, duas quadras de vôlei de areia e beach tennis, que também a comunidade pode usar. Também do nosso campo de futebol, nossa biblioteca, auditório, tudo isso é feito para os alunos, mas também para a comunidade sinopense, sempre a universidade está de portas abertas para a comunidade”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE