PUBLICIDADE

IFMT divulga edital com oferta de 26 vagas para curso de mestrado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou edital de processo seletivo para vagas do curso de Mestrado em Ensino. O curso oferta o total de 26 vagas para matrícula no IFMT, válidas para a turma do primeiro semestre de 2025.

O curso de mestrado acadêmico é ofertado com as seguintes linhas de pesquisa: Linha 1 – Ensino de Linguagens e seus Códigos; Linha 2 – Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; Linha 3 – Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias.

O prazo de conclusão do curso é de 24 meses a partir da matrícula. As atividades do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino (PPGEn) ocorrem quinzenalmente, podendo ser realizadas nas quintas, sextas e sábados, conforme calendário previamente disponibilizado. No entanto, esse cronograma pode ser alterado.

O requisito de participação neste processo seletivo é ter concluído o curso de graduação reconhecido no país até a data da matrícula. A inscrição deve ser feita no período de 3 de setembro a 21 de outubro, por meio do sistema eletrônico do IFMT. O candidato deverá preencher eletronicamente todos os itens exigidos no formulário, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 150, obrigatória para os que não forem contemplados pela isenção da taxa de inscrição.

A seleção de candidatos compreenderá prova de conhecimentos específicos e arguição de projeto. A classificação dos candidatos será por linha, em ordem decrescente considerando a nota final. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de fevereiro de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria prorroga prazo para envio de artigos para revista científica em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE