PUBLICIDADE

Juíza Anglisey Oliveira é eleita desembargadora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias foto: assessoria)

A juíza Anglisey Solivan de Oliveira foi eleita, há pouco, desembargadora, pelo critério de merecimento, no Tribunal de Justiça. Os desembargadores votaram, durante sessão administrativa extraordinária, e Anglisey foi a vencedora e ocupará a vaga do desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio. 16 juízas concorriam. A posse será amanhã.

A eleição teve notas lançadas previamente pelos desembargadores no sistema de avaliação, como base o mapa estatístico de produtividade das 16 magistradas inscritas, referente aos últimos dois anos. É a primeira vez que o tribunal adota a nova metodologia de ascensão ao segundo grau da magistratura, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determina que a vaga de merecimento será destinada para lista composta exclusivamente por juízas, tendo em vista o percentual mínimo a ser atingido de magistradas no segundo grau, que é de 40%.

Anglizey Solivan de Oliveira tem 58 anos, é paraense de Tapira (PR), ingressou na magistratura em 1998, trabalhou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...

Arrecadação de impostos em MT cresce 9,7% ano passado, aponta Fecomércio; Sinop é 3ª

Mato Grosso arrecadou em impostos municipais, estaduais e federais...
PUBLICIDADE