PUBLICIDADE

Mais de 20 caminhões combatem grande queimada e cidade em MT fica coberta de fumaça

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e reprodução)

Bombeiros e brigadistas combateram, neste domingo, por várias horas, a queimada que atingiu uma fazenda em Campo Novo do Parecis. O fogo começou pela manhã e no início da tarde todos os focos foram debelados. Não foi confirmado quantos hectares foram atingidos. Foram utilizados 20 caminhões-pipa em apoio ao caminhão auto bomba tanque.

Uma grande nuvem de fumaça se formou e o vento a espalhou por praticamente toda a cidade onde umidade relativa do ar já é baixa.

As equipes permaneceram neste domingo à tarde no local para fazer o rescaldo, a fim de evitar a reignição das chamas.

O fogo atingiu parte da palhada restante de lavoura e árvores. As queimadas causam prejuízos para fazendas por conta da perda de nutrientes e impacto negativo em futuros plantios. O Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) faz o monitoramento da região com satélites de alta tecnologia.

Em Mato Grosso, foram registrados 367 focos de calor entre sábado e domingo, conforme última checagem às 17h30, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 322 se concentram na Amazônia, 249 no Cerrado e 67 no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde). “Importante ressaltar que o foco de calor isolado não representa um incêndio florestal. Entretanto, um incêndio florestal conta com o acúmulo de focos de calor”, informam os bombeiros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar suspeito de matar homem espancado no Nortão

O Poder Judiciário de Mato Grosso marcou para 9...

ICMBio abre consulta para ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense

O Instituto Chico Mendes promoverá no próximo dia 14...

Motorista embriagado é denunciado por homicídio tentado de crianças no Nortão

A 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah (200 quilômetros...
PUBLICIDADE