PUBLICIDADE

Alta Floresta sedia pela 1ª vez em MT encontro de identificadores de árvores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O primeiro encontro de identificadores de árvore será nos dias 20 e 21 de setembro, em Alta Floresta. O evento inédito é organizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Conforme a organização, o encontro oportuniza o intercâmbio de experiências, aprendizados e conexões para aprimorar a gestão das florestas. O evento também contará com premiações para os vencedores do “Desafio dos Identificadores”, um torneio que testará as habilidades dos participantes no reconhecimento das espécies arbóreas nativas.

Para o presidente do Cipem, Ednei Blasius é importante a participação de todos os profissionais da área para desenvolver ainda mais a coleta botânica e de madeira, além de conhecer as práticas essenciais para o aprimoramento dos inventários florestais em Mato Grosso.

A premiação do Encontro, se dará até o terceiro colocado. O primeiro lugar ganha um curso intensivo de identificação (3 meses), em Belém com passagem e ajuda de
custo durante o curso. Já o segundo irá receber a uma coletânea de livros sobre identificação botânica e treinamento virtual por 30 dias. O terceiro receberá uma coletânea de livros sobre identificação botânica.

A participação é gratuita e não está vinculada a nenhum sorteio nem a outra
modalidade de decisão. Para fazer a inscrição basta acessar este link.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Pesquisadores em MT estudam a eficácia de planta com potencial para novos anticoagulantes

O projeto coordenado pela professora doutora Celice Alexandre Silva,...

Bolão em Alta Floresta ganha prêmio na Milionária

O bolão entre 15 moradores de Alta Floresta foi...
PUBLICIDADE