PUBLICIDADE

Cartórios de Lucas do Rio Verde registraram 105 crianças sem paternidade; Nova Mutum subiu 72%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

No ano passado, 105 recém-nascidos não tiveram a paternidade registrada em Lucas do Rio Verde, conforme dados da Central de Informações do Registro Civil, divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. Houve aumento de 34,6% de registros sem o nome do pai em relação a 2022, quando foram 78.

Ainda segundo o relatório que Só Notícias teve acesso, no ano passado, houve o nascimento de 1.562 crianças em Lucas do Rio Verde. Em comparação com 2022, o número de nascimentos aumentou 21,3% no município. Em relação a 2022 caiu 0,9%.

Em Nova Mutum, Só Notícias apurou que em 2023 nasceram 1.082 crianças na cidade. Desse número, 57 foram registradas sem o nome do pai, um aumento de 72,7% em relação ao ano anterior (2022) onde foram 33. Em relação a 2016 (22 crianças) subiu 159%.

Já o número de reconhecimento de paternidade que, é o caso onde os pais criam uma criança mediante uma relação de afeto, sem nenhum vínculo biológico, foram 7 em Nova Mutum em 2023. Em Lucas do Rio Verde não houve nenhum reconhecimento registrado desde 2016.

A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, reforça que ter o nome do pai na certidão de nascimento é a garantia de uma série de direitos para as crianças brasileiras. Além do benefício afetivo que a paternidade possibilita, ela permite o acesso a uma série de prerrogativas, como pensão alimentícia, herança, inclusão em planos de saúde e de previdência, entre outros.

Em Sinop, no ano passado, houve mais de 100 crianças registradas sem o nome do pai. Enquanto em Sorriso houve aumento de 4%.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...
PUBLICIDADE