PUBLICIDADE

Acordo viabiliza instalação de mais de 800 câmeras em salas de aula em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o objetivo de ampliar a segurança de alunos, professores e pais no ambiente escolar, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Sorriso, firmou termo de acordo judicial para a instalação de mais de 800 câmeras em salas de aula da rede municipal de ensino.

A homologação da autocomposição estrutural foi realizada após um pedido de providências feito pela Associação de Mães de Alunos de Sorriso. Com a decisão, todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão equipadas com monitoramento eletrônico via câmeras.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, o monitoramento eletrônico também permitirá o esclarecimento de maneira adequada de quaisquer denúncias e ocorrências. A iniciativa visa assegurar um ambiente mais protegido e tranquilo para todos.

O acordo foi assinado pela promotora de Justiça Maysa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, pelo prefeito do município de Sorriso, Ari Genésio Lafin, pela secretária de Educação Lucia Kobres Drechsler, pela vice-presidente da Associação de Mães de Sorriso, Raquel Carolina Gemelli Pereira e pela secretária-geral da Rede Unificada de Proteção de Sorriso, Isabella Marques.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...
PUBLICIDADE