PUBLICIDADE

Arara ferida ao “atingir” caminhão é resgatada em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A arara-canindé (ara ararauna) adulta foi resgatada por trabalhadores, ontem à tarde, nas imediações da rodovia federal (BR-163), no perímetro urbano de Sinop. O caso foi comunicado à equipe da Polícia Rodoviária Federal. segundo os relatos, a ave estava sobrevoando em baixa altitude, quando acabou se chocando num veículo de carga. O animal teve um pequeno trauma na região da cabeça e foi encontrada por funcionários de obra.

Com isso, a transportaram até a unidade da polícia, que, por sua vez, enviou o animal ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, onde passou por exames iniciais. A arara deve ser encaminhada aos cuidados da Diretoria de Unidade Desconcentrada da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), em Sinop, visando oferecer abrigo temporário para a realização de avaliações posteriores.

De acordo com dados do instituto Arara Azul, essa espécie é considerada como a de menor tamanho, podendo atingir cerca 86 cm e pesar entre 995 a 1380g. Ela está distribuída entre os biomas da Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

Em decorrência de efeitos gerados pelo desmatamento e degradação dos habitats, o Instituto também avalia que a arara-canindé tem se adaptado ao meio urbano, especialmente em cidade com árvores frutíferas e locais de reprodução adequados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtividade de algodão em Mato Groso deve ser 5,6% maior

A área cultivada do algodão em Mato Grosso, referente...

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa um morto em Mato Grosso

Pedro Henrique Alves da Cunha, de 21 anos, morreu...
PUBLICIDADE