PUBLICIDADE

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicaram uma redução no número de focos de calor em Mato Grosso. Entre ontem e hoje, foram registrados 73 focos de calor. No dia anterior, o programa havia registrado 104.

Dos focos de calor registrados nas últimas 24 horas, 50 se concentram no Cerrado, 24 na Amazônia e cinco no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde). O Corpo de Bombeiros ressaltou que o foco de calor isolado não representa um incêndio florestal. Entretanto, um incêndio florestal conta com o acúmulo de focos de calor.

Nesta quarta-feira, os bombeiros detalharam as ações de combate ao incêndio na Porto Conceição, em Cáceres. No local, os militares estão divididos às margens do Rio Paraguai e fazem o combate direto nas áreas onde há acesso, assim como constroem aceiros para diminuir a propagação das chamas.

Já entre a área federal do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê, o combate ao fogo está sendo realizado pelos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Corpo de Bombeiros monitora o incêndio via satélite.

A corporação também monitora via satélite um incêndio que teria iniciado na área federal da Terra Indígena Sararé e avançado para a região de uma mineradora em Nova Lacerda. Os militares informaram que estão à disposição para o combate ao incêndio, contudo, aguardam autorização para entrar na área.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, uma queimada de grandes proporções atingiu a área verde do loteamento Jardim Aurora em Sorriso e deixou a cidade parcialmente coberta por fumaça. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de voluntários, conseguiu combater e extinguir as chamas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE