PUBLICIDADE

Cuiabá: Politec não fixa prazo para perícia do incêndio no shopping; lojistas vão para complexo Dom Aquino

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução e Gazeta Digital)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, esta tarde, que iniciou o levantamento para a definição da natureza, causa e dinâmica do incêndio no Shopping Popular, ontem de madrugada, em Cuiabá, que destruiu cerca de 600 pequenas lojas de produtos diversos. Ainda não há prazo para a conclusão da perícia, nem para a liberação da área para a retirada dos escombros.

Os peritos criminais analisam os projetos estruturais e elétricos, mapeamento da distribuição das câmeras do local e análise das imagens para a identificação do primeiro foco do incêndio. No momento, a entrada dos peritos de forma plena ao local está condicionada ao término do procedimento de rescaldo do incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros, informou a Politec. As medidas visam maior assertividade, eficiência e segurança da perícia, considerando a grande proporção e área colapsada pelo incêndio.

Os pequenos lojistas perderam todos seus produtos e tiveram grandes prejuízos. Cerca de 3 mil pessoas trabalhavam no shopping popular. Prefeitura de Cuiabá e governo do Estado estão encaminhando medidas para ajudar as famílias que perderam seus produtos. O prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, comunicaram hoje que o shopping passará a funcionar provisoriamente no complexo Dom Aquino – campo de futebol e pista de atletismo. A decisão ocorreu após o representante dos comerciantes levar a sugestão aos associados, que foi aprovada por unanimidade. Emanuel previu que, no início da próxima semana, pode ser feita a transferência e os trabalhadores associados possam retomar suas atividades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...

Divulgados 1,1 mil selecionados para cursos técnicos em Lucas, Matupá e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE