PUBLICIDADE

Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Vitória e interrompe sequência negativa no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians venceu a equipe do Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, que teve gol nos acréscimos de Giovane, o Timão interrompeu uma sequência de nove confrontos sem vencer no Brasileirão.

O meia Rodrigo Garro foi o protagonista nos primeiros 45 minutos, com dois chutes de felicidade. Na segunda etapa, Alerrandro deixou tudo igual de pênalti, mas Giovane conseguiu o triunfo para o Timão nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Vitória recebe o Criciúma no mesmo dia, às 18h30.

O jogo – O Corinthians começou a partida em cima do Vitória, mas os visitantes que criaram as melhores chances de início. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou de longe para defesa complicada de Matheus Donelli. Aos 12, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e chutou por cima.

O Corinthians respondeu com o primeiro gol de Rodrigo Garro, aos 25 minutos. O meia argentino recebeu passe do ponta Pedro Henrique e, com liberdade,”bateu” o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 36, o Vitória empatou com Alerrandro, que aproveitou a bola mal rebatida por Hugo e “fuzilou” contra a meta de Donelli.

O Timão conseguiu a virada aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. O meia aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, de primeira, acertou o ângulo do gol adversário.

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais a posse se bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Timão. Mesmo atuando em casa, os comandados de Laruccia passaram a apostar em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto.

A insistência do Vitória se transformou em gol de empate, aos 39 minutos, com Alerrandro. Em jogada de Janderson pela direita, a bola bateu no braço de Léo Mana, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O atacante converteu, deslocando Matheus Donelli.

Nos acréscimos, faltando pouco para o apito final, Giovane marcou o gol da vitória do Timão em rebote de cobrança de escanteio, para delírio da Fiel Torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos primeiros vencedores de torneio internacional de beach tênnis em Sinop

A primeira etapa do Torneio Internacional de Beach Tennis,...

Flamengo elimina Internacional e avança para as quartas da Libertadores

O Flamengo se classificou para as quartas de final da...

CBF confirma Mixto e Cianorte no Dutrinha valendo vaga nas quartas da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a decisão da...
PUBLICIDADE