PUBLICIDADE

Inaugurado laboratório municipal em Lucas do Rio Verde; investimento de R$ 3,7 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Laboratório de Análises Clínicas municipal de Lucas do Rio Verde, foi inaugurado ontem à tarde. O investimento na unidade é de R$ 3,7 milhões, com recursos próprios. O espaço novo tem uma área construída de 876.175 m². Segundo a prefeitura, a estimativa é atender aproximadamente 3 mil pacientes e realizar mais de 24 mil exames por mês.

São cinco salas de coleta e recepção que comporta até 150 pessoas acomodadas. “É um espaço novo, aconchegante, muito bem elaborado e preparado para atender bem a população, pois esse é o nosso objetivo, que o dinheiro público ele retorne ao cidadão em forma de infraestrutura pública, de qualidade e também mais importante, que o serviço à saúde seja de qualidade e acessível a todos. Muita satisfação da nossa parte no dia de hoje, poder entregar para Lucas do Rio Verde, um espaço como esse, com recursos próprios do município direcionados exclusivamente para a saúde dos luverdenses”, disse o prefeito Miguel Vaz, através da assessoria.

O Laboratório Municipal tem como função básica promover atividades voltadas para o controle epidemiológico e sanitário da população através da realização de exames laboratoriais, questionando, interpretando e emitindo a conclusão em forma de laudos com parecer, relacionando resultado, clínica e exames solicitados.

“O ganho é imensurável. Nós temos atendido diariamente mais de 300 pessoas no nosso laboratório, uma estrutura bastante ultrapassada já de espaço. Nós avançamos muito nesses três anos desde o início, na quantidade de exames ofertados, na qualidade dos equipamentos, que fazem as análises e nos faltava o espaço físico, porque hoje já é tudo feito com muita qualidade, os nossos resultados são entregues em menos tempo também, porém a gente precisava de um espaço físico maior, justamente pra acomodar a nossa população e os nossos servidores do laboratório que estavam em uma estrutura adaptada. Então, com essa estrutura, nós conseguimos fazer essa entrega completa de serviço, tanto de conforto, espaço acolhedor, atendimento humanizado, sendo a entrega do serviço com a mesma qualidade que já vem sendo feita, porém, de uma forma melhor”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura.

Os exames serão realizados nas áreas de bioquímica, hematologia, imunologia, urianálise, microscopia, parasitologia, coagulação e citologia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE