PUBLICIDADE

Cruzeiro perde para o Criciúma e desperdiça chance de entrar no G6 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Na noite desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Pela 14ª rodada, o Cruzeiro perdeu para o Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hulse. Bolasie balançou as redes para dar a vitória à equipe catarinense.

Com o resultado, o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade que teve de entrar no G6 da Série A. A Raposa ainda amargou sua derrota consecutiva e ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos. Já o Criciúma alcançou os 16 pontos e assumiu a 12ª colocação, com dois jogos ainda por fazer.

Agora, os dois times retornam aos gramados já neste domingo, com jogos pela 15ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Criciúma visita o Vitória, às 18h30, no Barradão.

O jogo – A primeira oportunidade do jogo apareceu logo no primeiro minuto. Arthur Gomes conduziu em velocidade e invadiu a grande área, mas pegou mal na bola e bateu para fora. Foi aos seis minutos que a Raposa teve mais uma grande oportunidade de abrir o placar. Matheus Pereira serviu Arthur Gomes do lado esquerdo da grande área, mas o camisa 11 chutou em cima da marcação.

Com 10 minutos no relógio, foi a vez do Criciúma responder. Bolasie conseguiu linda jogada individual na ponta direita, limpou a marcação e chutou forte na direção do gol. O goleiro Anderson fez grande defesa e evitou o gol catarinense. Aos 16 minutos, o Cruzeiro quase abriu o marcador. Matheus Pereira cobrou falta para dentro da área e a zaga do Criciúma rebateu mal. A bola bateu em Bolasie e sobrou com Zé Ivaldo na pequena área. O zagueiro até conseguiu chutar com a ponta do pé, mas o goleiro Gustavo ficou com ela.

Com 36 minutos, o clube mineiro chegou em tentativa de fora da área. Romero arriscou finalização com força, porém o goleiro Gustavo fez a defesa tranquila. Aos 44 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo novamente. Lucas Silva ficou com a bola do lado esquerdo da grande área. O volante bateu rasteiro no gol, mas parou em defesa de Gustavo.

No entanto, quem inaugurou o placar foi o Criciúma. No primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo Hermes alçou bola na área e, em bate e rebate, a bola ficou com Claudinho. O jogador finalizou cruzado e o chute serviu como um cruzamento para Bolasie, que estava na segunda trave e completou para o fundo das redes.

Com 21 minutos da etapa final, a Raposa voltou a assustar os donos da casa. Gabriel Veron encontrou bom passe para Barreal. O argentino invadiu a grande área pela esquerda e bateu para o gol, obrigando Gustavo a espalmar para escanteio.

Com 31 minutos no relógio, o Cruzeiro desperdiçou uma oportunidade de ouro para deixar tudo igual. Robert enfiou bola para Vitinho. O camisa 22 adentrou a grande área e ficou cara a cara com Gustavo, mas pegou muito embaixo da bola e mandou o chute no travessão.

Um minuto depois, o Criciúma teve a chance de abrir 2 a 0. Kaiki perdeu na intermediária e Allano recuperou para o Tigre. O atacante arrancou e bateu na saída de Anderson, mas o goleiro cruzeirense levou a melhor no lance e salvou sua equipe.

Já nos acréscimos, Allano, atacante do Criciúma, recebeu o segundo cartão amarelo em menos de cinco minutos e foi expulso. Apesar da pressão cruzeirense, o Tigre conseguiu segurar o resultado e saiu com os três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE