PUBLICIDADE

Em casa, Vasco bate Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Vasco fez o dever de casa e derrotou por 2 a 0 o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já os cearenses seguem com 20, no meio da tabela.

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Matheus Carvalho. Na etapa final, Vegetti ampliou para os cruzmaltinos.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Fluminense, no Castelão.

O jogo – O confronto começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. O Fortaleza teve a primeira chance, aos seis minutos. Britez aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. O Vasco respondeu com Vegetti, que também cabeceou perto do gol.

Os visitantes voltaram a assustar aos 16 minutos, em chute de Lucero. Em seguida, o Vasco quase abriu o placar. Primeiro, Vegetti cabeceou para boa defesa de João Ricardo. Depois, Hugo Moura viu o goleiro cearense salvar o Fortaleza.

O Vasco seguiu com a postura ofensiva e teve mais uma oportunidade aos 31 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Desta vez, foi o Fortaleza que respondeu. Breno Lopes recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Léo Jardim.

Só que aos 39 minutos, o Fortaleza ficou com um jogador a menos após expulsão de Hércules. O volante parou contra-ataque do Vasco com falta dura em Adson. Depois disso, os cruzmaltinos foram para o ataque em busca do gol.

O Vasco foi premiado aos 47 minutos. Em avanço rápido, a bola chegou em Matheus Carvalho na entrada da área. O volante acertou chute forte, sem chance para João Ricardo. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza teve boa chance aos sete minutos. Pochettino arriscou de longe e assustou Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco abusava dos erros de passes e dava espaço para o adversário.

Aos poucos, o Vasco se organizou em campo e passou a criar chances. Primeiro, Paulo Henrique obrigou João Ricardo a boa defesa. Depois, JP chutou e a bola bateu na zaga, que salvou os cearenses. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol aos 17 minutos. Vegetti aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que diminuiu o ritmo. Com isso, o Fortaleza teve espaço para tentar os avanços, sem sucesso. Tanto que os donos da casa só voltaram a assustar aos 34 minutos, em cabeceio de Erick Marcus que parou em João Ricardo.

Na parte final, o Fortaleza levou perigo em falta cobrada por Marinho. Sö que Léo Jardim fez a defesa. O Vasco respondeu em chute de Zé Gabriel que João Ricardo deu rebote. Só que JP não aproveitou e chutou na rede pelo lado de fora. Mesmo assim, os cruzmaltinos mantiveram a vantagem para sair com o triunfo em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE