PUBLICIDADE

Treinador ex-Cuiabá é demitido do Corinthians

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O técnico António Oliveira foi demitido do Corinthians nesta terça-feira. Apesar de ter o respaldo do elenco, o treinador português não resistiu à sequência negativa da equipe no Campeonato Brasileiro, que deixou o time na penúltima colocação na tabela.

António deixa o Corinthians com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 54,3%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).

O estopim para a saída de António foi a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, ontem. O treinador já estava balançando no cargo, mas teve o Derby no Allianz Parque como “ultimato”. Apesar do primeiro tempo competitivo, a bola parada fez novamente a diferença para o Alviverde comandado por Abel Ferreira.

A diretoria do Corinthians tem pressa para se acertar com um novo treinador. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, Cuca e Fábio Carille são os dois principais nomes cotados para o cargo. O primeiro está sem clube desde que deixou o Athletico-PR, enquanto o segundo se encontra no Santos.

Com a saída de António e sua comissão, o clube informou que Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians, vai comandar o treino desta terça-feira. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vitória, na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE