PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura destina recursos a Apams para ações de proteção e resgate animal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo formalizou termo de fomento com a Associação Protetora dos Animas do Município de Sinop visando a manutenção de atividades em promoção a segurança e bem-estar animal, assim como trabalhos educativos quanto à posse responsável no município. Estão sendo destinados R$ 1 milhão para pagamento de despesas, trabalhos terceirizados, teleprocessamento, recursos humanos, encargos sociais, aquisição de alimentos garantindo a continuidade dos projetos. Hoje, a entidade dispõem de equipe com aproximadamente 20 profissionais contratados.

A entidade atua no município desde 2005 e conta com serviços de acolhimento temporário de  cães e gatos em situação de risco (por meio de abrigo), cuidados e reabilitação, esterilização e castração, vacinação, chipagem, adoção responsável, conscientização sobre crueldade animal, entre outros. Ainda no âmbito da castração, o serviço é gratuito para os pets de famílias que não dispõem de condições financeiras para arcar com o procedimento.

Também pode ser acionada em casos de combate a maus-tratos, juntamente com equipes do Ministério Público, Polícia Civil e Militar, em conformidade com a lei federal “Sansão”. Ano passado, a APAMS fez 405 resgates, 607 castrações de animais resgatados, 163 adoções, 2507 atendimentos ou consultas, 86 notificações e 28 devoluções.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE