PUBLICIDADE

Grêmio volta a vencer pelo Brasileirão, e Fluminense perde a sexta consecutiva

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Grêmio derrotou por 1 a 0 o Fluminense, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho venceu a primeira partida após sete rodadas (seis derrotas e um empate). Enquanto o Tricolor das Laranjeiras perdeu o sexto jogo consecutivo. Mesmo com o resultado, os gaúchos seguem na zona de rebaixamento, com dez pontos. Já os cariocas continuam com apenas seis, na lanterna do Brasileirão.

O Grêmio marcou o gol da vitória no segundo tempo, com Gustavo Nunes.Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional, nesta quinta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, no Centenário.

O Grêmio começou melhor a partida e pressionou o Fluminense nos primeiros minutos. Os donos da casa arriscaram com Reinaldo e Dodi, mas nas duas vezes o goleiro Fábio fez a defesa.

Os gaúchos continuaram tendo o domínio do jogo e teve nova chance aos 25 minutos. Pavón recebeu passe na área, passou pelo marcador, mas mandou longe do gol. Depois, Dodi arriscou de longe e quase acertou a rede dos cariocas.

O Fluminense só levou perigo aos 37 minutos, quando Terans cobrou falta e Marchesín fez boa defesa. Só que o Grêmio manteve a postura ofensiva nos minutos finais. Pavón quase abriu o placar nos acréscimos, mas viu Fábio salvar os visitantes. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma outra postura e chutou com perigo logo com um minuto, com Gabriel Pires. Depois foi a vez de Cano arriscar, mas a bola ir sobre o travessão. Os visitantes criaram mais uma oportunidade com Lucumí. O colombiano tentou de bicicleta.

Os sustos fizeram o Grêmio equilibrar o confronto. Os donos da casa foram mais competentes e marcaram aos 15 minutos. Gustavo Nunes aproveitou passe na área e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Fluminense. Tanto que o Grêmio manteve o controle da partida nos minutos seguintes. Para piorar, os cariocas ficaram com um a menos nos minutos finais. Lucumí recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Grêmio continuou tendo o domínio e quase ampliou em chute de Reinaldo que parou em Fábio. Mesmo assim, os gaúchos saíram de campo com a vitória do Centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições da Corrida Homens do Fogo entram no segundo lote em Sinop

Os interessados em participar da 4ª Corrida Homens do...

Cuiabá notifica Sport por atraso em pagamento na compra de lateral

O Cuiabá notificou extrajudicialmente o Sport pelo atraso na...

Polícia Militar abre inscrições para a 26ª Corrida Homens do Mato em Cuiabá

A Polícia Militar abriu, hoje, as inscrições para a...

Sport Sinop goleia o Luverdense na estreia do estadual Sub-20

O Sport Sinop goleou o Luverdense por 5 a...
PUBLICIDADE