PUBLICIDADE

Secretárias de Assistência Social debatem cofinanciamento estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Gestores estaduais e de 94 municípios se reuniram, ontem, para discutir e pactuar ações entre a gestão estadual e os municípios na área da assistência social. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasi Paes Bugalho, que também é coordenadora estadual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), disse que o encontro foi para traçar “estratégias para melhorar cada vez mais as políticas de assistência social, e assim conseguir atender aqueles que mais precisam”, disse.

Foi apresentada a minuta de resolução sobre a instituição e composição da Câmara Técnica para estudos e análise dos Serviços de Acolhimento de Mato Grosso, apresentado o questionário para os municípios preencherem para a realização do levantamento de custos das unidades socioassistenciais.

Outro assunto discutido foi o cofinanciamento estadual e a prestação de contas pelos municípios, que está sendo pago de forma integral deste ano, devido ao período eleitoral. Cerca de 100 municípios já receberam o repasse deste ano, que representa R$ 17,3 milhões, do total de aproximadamente R$ 29 milhões pactuados. Para receber o repasse, as prefeituras precisam prestar contas de como o repasse anterior foi utilizado e também apresentar um plano de ação para a aplicação dos recursos que serão recebidos.

Graci também lembrou da ex-secretária de Assistência Social de Tapurah, Vanessa Brunetto Magri, e das servidoras da secretaria de Assistência Social do município, Debora Cristina Santos, Sandra Bourschett e Amália Emile da Cruz Silva, falecidas em acidente de carro, em abril deste ano, e homenageou-as pedindo um minuto de silêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE