PUBLICIDADE

Cuiabá termina agosto gerando quase 700 novos postos de trabalho

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Cuiabá encerraram agosto gerando 699 novas vagas formais. Ainda de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no último mês, cinco setores da economia cuiabana tiveram saldo positivo de contratações.

O melhor desempenho foi do setor de serviços, que abriu 420 novas vagas formais. A indústria de transformação gerou 157 novos empregos. A construção civil contratou 107 trabalhadores a mais. Na agropecuária foram abertas 61 novas vagas formais. Serviços industriais de utilidade pública encerrou o mês com 17 novos postos de trabalho.

Dois setores tiveram saldo negativo de contratação. O pior resultado foi do comércio, que encerrou agosto com 49 vagas formais de trabalho a menos. O setor extrativista mineral fechou 14 postos de serviço. O setor de administração pública, por outro lado, não teve saldo no período.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a agosto, foram abertos, na capital mato-grossense, 1.908 novos empregos, considerados apenas os com carteiras assinadas. O saldo é referente a 51.089 contratações e 49.181 demissões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Aeroporto de Alta Floresta teve 44 mil passageiros ano passado

O Aeroporto de Alta Floresta teve 44,1 mil passageiros,...
PUBLICIDADE