PUBLICIDADE

Cão é resgatado após denúncias de maus-tratos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um cachorro que estava vivendo em situação de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil, ontem, em mais uma ação realizada pela equipe do núcleo de maus-tratos da Delegacia Especializada de Meio Ambiente. As diligências iniciaram após os policiais da Dema receberem denúncias sobre um animal que era mantido amarrado e estava em situação de abandono em uma residência de Várzea Grande.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço para verificação da denúncia, onde constataram a veracidade dos fatos, encontrando o cachorro, de médio porte, sem raça definida, amarrado e com diversas lesões. A equipe realizou o resgate do animal, que foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Também foi verificado que o morador da residência estava em situação de vulnerabilidade, sendo realizado o seu encaminhamento para assistência social do município.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a apuração de denúncias de maus-tratos de animais domésticos é um trabalho constante realizado pela equipe da especializada.

“A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e que qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada a norma penal em face do infrator”, disse a delegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ossada humana é encontrada em bag de milho na área rural de Sinop

Uma ossada humana foi encontrada esta tarde dentro de...

PRF prende casal com mais de 40 kg de maconha em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, esta madrugada, 41,35...

Cabo Miranda, da Polícia Militar, é sepultado em Sinop

Foi sepultado no cemitério municipal, há pouco, Joemir Pires...
PUBLICIDADE