PUBLICIDADE

Servidores do IFMT encerram greve Sinop, Alta Floresta e mais 4; Sorriso, Lucas e mais 10 permanecem

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizaram hoje, simultaneamente, assembleias para deliberar sobre a continuidade da greve. As unidades de Sinop, Alta Floresta, Confresa, Barra do Garças, Rondonópolis e Diamantino decidiram retomar as atividades.

Por outro lado, a greve foi mantida pelos servidores das unidades de Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sorriso, Várzea Grande, Guarantã do Norte, Tangará da Serra e Reitoria. De acordo com o sindicato que representa a categoria, “destacou-se a falta de formalização do termo de acordo pelo Governo Federal, para que oficialmente, de fato, exista uma proposta consolidada para apreciação e votação”.

Ainda conforme o sindicato, entre os principais pontos abordados durante a assembleia esteve “a insuficiência das propostas do governo, pois embora tenha havido avanços nas pautas não orçamentárias e em algumas orçamentárias, a proposta ainda está muito aquém da defasagem constatada. A força da greve também foi reconhecida, que levou a avanços nas negociações e conquistas a cada mesa, resultado de uma grande mobilização nacional da educação federal”.

A categoria informou também que o debate sobre as propostas se estenderá até a próxima assembleia geral, que será realizada online ainda nesta semana. Esta assembleia também elegerá os delegados e delegadas que participarão da 193ª PLENA, onde as propostas serão votadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT divulga seletivo para seleção de tutor presencial dos cursos de graduação

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou hoje...

Mulher é atropelada em faixa de pedestre em Sinop

Uma mulher que estava em uma bicicleta foi atropelada...

Alta Floresta: prorrogadas inscrições de seletivo para a área da saúde

A administração pública em Alta Floresta determinou, na última...
PUBLICIDADE