
A reunião para aumentar os salários foi realizada na sexta-feira, como não houve acordo, novo encontro entre Sindusmad e Siticom está marcado para a próxima quarta-feira (24). “A expectativa é que a gente consiga mostrar para eles que a intenção do mercado é um reajuste maior do que eles estão propondo, algo em torno dos 7,5%.O aceitável para gente é 8%. Vamos tentar chegar a um acordo com eles”, informou o presidente do Siticom.
O presidente da Sindusmad, Sigfrid Kirsch, informou que está sendo avaliado o pedido do Siticom, porém, adiantou que o setor está vivendo um momento muito difícil. “Muitas empresas madeireiras estão operando com a metade da capacidade. Um reajuste muito alto, nesse momento, só iria aumentar o desemprego”, concluiu Sigfrid.


