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Obras do rodoanel

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O governo de Mato Grosso deve arcar com quase 60% do valor total do Rodonael, ao fim das obras que já estão em andamento entre a capital e Várzea Grande. Mato Grosso é responsável por 40% do orçamento contratual para a obra física, e a União, por 60%. Contudo, é o Estado que arca com as desapropriações e reajustes, o que pode elevar o percentual do custo total investido pelo Estado. A estimativa é que ao término da obra, Mato Grosso tenha investido 60% do valor total do Rodoanel. O trecho que está em construção faz parte da BR-163/364 e tem 21,5 km de extensão, ligando a MT-251, em Cuiabá, até a a rodovia em Várzea Grande, orçado em R$ 206 milhões, com implantação de pistas duplas em concreto, construção de pontes e viadutos. “A retomada do Rodoanel foi anunciada muitas vezes, mas ninguém nunca conseguiu tirar essa obra do papel. Graças ao esforço do governador Mauro Mendes e da equipe técnica da Sinfra, conseguimos iniciar a obra. Foram muitas reuniões em Brasília, respostas a questionamentos, para que finalmente as obras do Rodoanel começassem”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

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