PUBLICIDADE

Lixo volta a ficar acumulado na área central de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (atualizado 10h46 21/05 - foto: Só Notícias)

Parte do centro de Sinop, onde é feita a coleta automatizada, voltou a ficar com lixo acumulado, do lado de fora de contêineres, gerando mau cheiro, incomodando moradores, clientes e colaboradores de empresas. A coleta de lixo não teria sido feita, desde sexta-feira, em algumas avenidas e ruas. Neste domingo, diversos contêineres estavam lotados, com sacos e caixas de lixo deixados do lado de fora.

A empresa não explicou o motivo da coleta não ter sido feita. Recentemente, o problema se repetiu em diversas localidades na área central que tem cerca de 400 contêineres (cada um com capacidade para 3 metros cúbicos) e a coleta é feita de pelos caminhões da empresa que presta serviços para o município.

A cobrança da taxa de coleta de lixo, neste ano, é de R$ 11 milhões.

Outro lado
A prefeitura informou em nota, que a coleta mecanizada que opera de segunda a sábado teve seu cronograma prejudicado neste mês nos dias 10 (sexta-feira), 15 e 16 (quinta e sexta-feira) devido a “descartes irregulares frequentes no contêineres”. A administração também informou que para solucionar esta situação, a Sanetran, empresa responsável pelo serviço, mobilizou um caminhão de coleta traseira para remover o acumulo de contêineres e implementou operações emergenciais aos domingos (12 e 19) com o objetivo de regularizar a frequência semanal de coleta. A prefeitura ressaltou ainda que juntamente com a empresa vem se empenhando na comunicação e educação ambiental da população. “Há esforços contínuos para informar sobre os tipos de resíduos permitidos e proibidos nos contêineres específicos. No entanto, é comum o descarte irregular de itens como eletrodomésticos, camas, sofás, madeiras, pneus e materiais de construção, danificando as pecas e equipamentos”.

Ainda na nota, foi destacado que acidente de trânsitos danificam as estrutura dos contêineres, além de atos de vandalismo como depredações, pichações e incêndios.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta lança programa com consultoria gratuita para empresas

Alta Floresta vive um momento de consolidação e crescimento...
PUBLICIDADE