domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence de virada e garante vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

O Flamengo garantiu a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do próximo ano ao derrotar oVitória, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Barradão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 56 pontos e ocupa a sexta colocação.

Mesmo derrotado, o Vitória conseguiu se garantir na primeira divisão, se colocando na 16ª posição com 43 pontos ganhos, superando o Coritiba por critérios técnicos.Os gols foram marcados por Rafael Vaz e Diego, de pênalti, para o Flamengo, enquanto Carlos Eduardo anotou para o Vitória.

A partida foi muito movimentada e o resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo no segundo tempo. O Vitória começou bem, mas as substituições efetuadas por Vagner Mancini acabaram prejudicando o rendimento da equipe.

Ao contrário do que se esperava, o Flamengo começou a partida com mais posse de bola. O Vitória encontrava dificuldade para recuperar a bola e apenas corria atrás dos adversários, mas foi do time baiano, o primeiro ataque perigoso. Após cruzamento na área, Kieza cabeceou e César defendeu sem dificuldades. Logo depois foi a vez de José Welison arriscar da intermediária e mandar a bola longe do gol.

O time da casa parecia mais empolgado e pressionava em busca do primeiro gol. Aos 12 minutos, Danilinho foi derrubado na lateral da área, mas a cobrança foi bloqueada pela zaga carioca. O Flamengo tocava a bola em busca de espaço e conseguiu criar a primeira jogada de perigo aos 15 minutos. Após investida de Éverton Ribeiro pela direita, a bola acabou na esquerda  com Lucas Paquetá que cruzou rasteiro e Felipe Vizeu entrou para concluir, mas jogou para fora.

Aos 19 minutos, o time baiano criou a primeira grande oportunidade para marcar. Danilinho tabelou com Kieza e penetrou livre na área. O atacante do Vitória chutou no canto e César fez grande defesa. O Vitória mostrava mais disposição ofensiva, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa da equipe da Gávea.

Aos 32 minutos, Éverton Ribeiro fez grande passe para Felipe Vizeu que entrou livre e tocou para fora, desperdiçando a primeira grande chance do time carioca. Aos 39 minutos, o Vitória marcou o primeiro gol. Carlos Eduardo recebeu na área e bateu forte no canto esquerdo de César que não conseguiu fazer a defesa.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo tentou avançar para buscar o empate, mas a defesa baiana soube conter os avanços da equipe carioca. O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate e logo aos dois minutos, Willian Arão caiu na área ao se chocar com um zagueiro baiano, mas o árbitro considerou normal a jogada.

O Vitória tentava aproveitar os espaços concedidos pelo adversário para buscar o segundo gol. Aos quatro minutos, Patrick arrancou pelo meio e tentou tocar para Kieza que entrava pela esquerda, mas Léo Duarte salvou. Aos sete minutos, Diego mandou a bomba e assustou Fernando Miguel, mas a bola saiu.

Aos 11 minutos, o Flamengo teve a chance de cobrar uma falta na entrada da área, mas Lucas Paquetá bateu muito mal e Fernando Miguel defendeu sem dificuldades. Logo depois, o técnico Reinaldo Rueda colocou Vinicius Júnior no lugar de Lucas Paquetá, enquanto Vagner Mancini trocou Carlos Eduardo por André Lima.

O Flamengo tentava pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Vitória tentava aproveitar os espaços para tentar marcar o segundo gol.

Aos 29 minutos, o Flamengo marcou o gol do empate. Vinicius Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Diego e Arão tocaram na bola que sobrou para Rafael Vaz bater forte para empatar a partida.Depois de sofrer o gol do empate, o Vitória partiu para buscar o segundo gol. Vagner Mancini colocou o atacante Neilton no lugar de Yago. Aos 37 minutos, o goleiro César evitou o segundo gol ao defender chute perigoso de Danilinho. Logo depois foi a vez de Neilton cabecear com muito perigo.

O time baiano pressionava e teve nova chance para marcar quando Patrick, livre na pequena área, cabeceou para fora. O goleiro César apareceu muito bem em duas jogadas na área carioca, evitando o segundo gol da equipe da casa.

O Vitória ainda perdeu Caíque Sá que recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida.
Aos 49 minutos, Diego bateu falta e Uillian Corrêa botou a mão na bola. Pênalti que Diego bateu para marcar o segundo gol e garantir a vitória do Flamengo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE