PUBLICIDADE

Venda de milho em Mato Grosso segue atrasada; preço sobe 5%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) concluiu novo levantamento e informa que a comercialização de milho para a safra 2022/23 segue atrasada em relação à média dos últimos cinco anos e da safra passada. Os negócios alcançaram 96,97% da produção total, avanço de apenas 0,91 ponto percentual ante o mês anterior.

Apesar do aumento de 5,08% no preço médio, isso não foi o bastante para estimular as novas vendas desta safra, uma vez que os produtores estão focados na safra 2023/24. Para o ciclo 2023/24, as negociações chegaram a 33,33% da estimativa de produção, avanço de 7,71 pontos percentuais ante março. Esse aumento no interesse por novas vendas é resultado da alta nos preços e das perspectivas mais favoráveis para a produção. Porém, mesmo com esse acréscimo mensal, a comercialização está atrasada em 28,58 pontos percentuais em relação à média das últimas cinco safras.

O IMEA conclui que, quanto ao ciclo 2024/25, apenas 1,60% da produção estimada foi vendida, avanço de 0,63 ponto percentual em abril ante março. Desse modo, a comercialização continua sendo a mais atrasada da série histórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE