sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Em noite de Otero, Galo vence o Coxa e sonha com Libertadores

PUBLICIDADE

O grande objetivo no momento atleticano é conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2018. E mais um importante passo para a equipe mineira foi dado na noite deste domingo, ao vencer o Coritiba, por 3 a 0, com direito a golaço de Otero, no Independência, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rodada até certo ponto ajudou. O Flamengo venceu o líder e campeão Corinthians e está com 53 pontos, três a mais que o Galo. Já o Botafogo, outro concorrente, ficou no empate e está somente a dois de diferença. O Atlético-MG tem 50 tentos, na oitava posição, ganhando a colocação do Vasco, que perdeu para o Atlético-PR.

Conseguir uma vaga na Copa Libertadores em 2018 pode mudar o futuro do Atlético. O time para a próxima temporada pode ter mais ou menos reforços de acordo com a possibilidade de disputar um dos mais importantes torneios do mundo.

A vitória sobre o Coritiba mostrou um Atlético diferente no Brasileirão. A equipe que ganhou o status de ser uma das piores campanhas dentro do Independência, desta vez soube se comportar em casa, se impôs e contou com a noite inspirada do atacante Rômulo Otero que fez dois gols – um deles uma pintura do meio de campo, que nem Pelé fez.

O Galo volta a campo contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), em São Paulo. Já o Coxa recebe o São Paulo, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

O Atlético iniciou o jogo muito bem. Antes mesmo de qualquer possibilidade de analise tática, a equipe abriu o placar com Otero, logo aos 4 minutos, em forte chute indefensável para o goleiro Wilson.

Após o tento, o Galo seguiu melhor. O time alvinegro fazia valer seu mando de campo, conseguia dar volume na frente e intensidade para as jogadas na frente. Defensivamente, o Atlético vivia tarde tranquila, sem sustos – parte disso por uma falta de perigo oferecida pelo Coritiba. O Coxa que chegou a Belo Horizonte com uma boa sequência de jogos não conseguiu repetir as atuações que vinha tendo.

Aos 14 minutos, o Galo ampliou o placar. Em cruzamento na área feito por Marcos Rocha com as mãos, na cobrança de lateral, o zagueiro Leonardo Silva subiu mais que todo mundo para colocar a bola no fundo das redes e fazer seu 29º gol com a camisa do clube mineiro.

O tento atleticano não deu tranquilidade para o Coritiba. O Galo tinha a vantagem, mas queria mais. A equipe preto e branco não sofria riscos, com uma boa apresentação de Yago, que deu mais velocidade ao meio campo.

Aos 30 minutos o gol mais bonito da noite. Otero pegou a bola na ponta direita e, do meio de campo, chutou. Ele guardou a bola no fundo das redes pegando o goleiro Wilson despreparado.

Até o fim do primeiro tempo, o Galo ainda teve, pelo menos, duas chances claras para ampliar a contagem e deu bastante sufoco para o Coritiba que nada conseguiu fazer.

O Coritiba voltou mais leve para a etapa complementar. O time de Marcelo Oliveira chegava mais ao ataque e conseguia segurar a bola mais a frente.

O Galo, por sua vez, com o largo resultado nas mãos se segurou mais em campo e esperava o Coxa, deixando o time adversário jogar. Vale ressaltar também que Robinho teve uma queda de rendimento na volta do intervalo e deixou o gramado aos 15 minutos para a entrada de Luan. Pouco depois Cazares foi para a partida.

O Atlético, porém, não conseguia mais ter a intensidade do primeiro tempo e o Coxa seguia atacando o time alvinegro. No entanto, oportunidade clara de fazer um gol aconteceu somente aos 41, com um desvio de cabeça de Henrique Almeida e a boa defesa do goleiro Victor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE