PUBLICIDADE

Sinop: áreas doadas pela prefeitura para construir 512 apartamentos são ‘bem valorizadas’, diz Dorner

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jana Pessôa/assessoria)

O prefeito Roberto Dorner disse que os terrenos doados pela prefeitura para construção dos 512 apartamentos, em 3 bairros, são “bem valorizados, em várias regiões diferentes da cidade, regiões que já têm infraestrutura estabelecida para que a população fique integrada e tenha acesso a escolas, postos de saúde e mercados nas proximidades. Então, é uma alegria e tranquilidade para nós, sabermos que essas famílias terão moradia digna e os serviços essenciais perto delas”, declarou, na solenidade de lançamento das obras, em parceria com o governo do Estado. A primeira dama, Virginia Mendes, fez o lançamento juntamente com Dorner, a secretária estadual de Assistência e Trabalho, Grasi Bugalho, a secretária municipal Sheila Pedroso e demais lideranças.

O Jardim Califórnia terá 256 unidades habitacionais, com 48,29 m² para apartamento padrão e 52,84m² para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 8 torres com 32 apartamentos cada. Também foram lançadas obras de 128 apartamentos no Parque Amazonas 1 e mais 128 no Parque Amazonas 2.

“A população de Sinop tem uma característica diferente, que é o alto custo de moradia por conta dos aluguéis. A habitação terá uma nova realidade, com o incentivo do município que é a doação das áreas e subsídios do estado e governo federal, vamos ajudar essas pessoas a terem acesso a moradia digna, com um valor de parcela que vai caber no bolso e proporcionar qualidade de vida às famílias que precisam”, ressaltou, através da assessoria, a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso. 

Conforme Só Notícias já informou, os apartamentos são destinados para a população com renda familiar até R$ 8 mil e é o primeiro empreendimento do programa Nossa Casa, em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida. A inscrição das famílias no Sistema Habitacional de Sinop começou hoje pode ser feita on-line (clicando aqui) e também no Sistema Habitacional do Estado (SiHabMT), Com a inscrição feita no SiHabMT, o interessado precisa emitir o Comprovante de Cadastro de Interesse (CCI). A entrega de senhas para atendimento de análise de crédito começou hoje e vai até amanhã (3), das 8h às 13h, anexo a prefeitura.

A MT Par, empresa do governo estadual, prevê que em aproximadamente 14 meses as obras estariam concluídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de Mato Grosso chama Eduardo Bolsonaro de “moleque” e o culpa por tornozeleira no pai

A senadora mato-grossense Margareth Buzetti (PSD) fez hoje duras...

Plano de manejo de área de conservação é apresentado em Lucas do Rio Verde

Um plano de manejo do Córrego Lucas, foi apresentado...

Senador Wellington reforça apoio a Bolsonaro; “Brasil em crise e o Congresso parou”

O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) reforçou, hoje, o...

Prefeito sanciona lei que proíbe músicas com apologia ao crime em Colíder

O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, sancionou a lei...
PUBLICIDADE