PUBLICIDADE

Cuiabá anuncia técnico português Armando ‘Petit’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do treinador Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, com contrato até dezembro de 2025. O profissional de 47 anos nasceu na França, mas tem nacionalidade portuguesa tendo inclusive disputado duas Copas do Mundo por Portugal, quando atleta.

Como treinador, se destacou do Boavista, clube em que tem mais de 150 jogos no comando. Também treinou o Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses. Como jogador, atuou como volante em equipes como o Benfica e Colônia-ALE.

Petit desembarca em Cuiabá nesta sexta-feira à noite junto de quatro auxiliares, Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, está em Portugal desde o início da semana. Inicialmente foi especulado o nome de Álvaro Pacheco, porém a proposta foi recusada. Posteriormente o time mato-grossense ficou próximo da acertar com João Pedro Sousa, mas optou por Petit.

O Dourado estava sem um técnico desde fevereiro quando António Oliveira acertou com o Corinthians. Desde então a equipe foi comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel. Porém, a equipes emplacou três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna. Esta semana, Iubel que estava no Dourado desde 2021 pediu demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Cuiabá confirma possibilidade de retorno de Safira antes do previsto

O técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa,...

Definidos classificados para o mata-mata dos Mato-grossenses Sub-17 e 15

A primeira fase do Campeonato Mato-grossenses Sub-17 e Sub-15...

Chances do Cuiabá voltar à Série A caem para 1%, segundo UFMG

O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas...

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros...
PUBLICIDADE