terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop cumpre decisão do TJD e joga domingo contra Cuiabá com portões fechados

PUBLICIDADE

A partida entre Sinop Futebol Sinop e Cuiabá, domingo, às 18h, no Gigante do Norte, pela Copa FMF, será com os portões fechados, cumprindo decisão do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). O presidente do clube, Dilceu Dal Bosco, confirmou, há pouco, ao Só Notícias que houve reunião "com a comissão técnica, diretoria e é mais viável cumprir a partir de agora porque nós temos convicções que vamos para semifinais e finais e lá é mais prejudicial”, avaliou.

Dilceu apontou que houve situações mais agravantes no campeonato e ficaram impunes. “Fatos muitos piores que isso no campeonato estadual e nacional aconteceram e a caneta não pesou desse tanto. Chegamos até imaginar perseguição. E tem jogos que ficamos indignado com a situação. Você ver esse jogo contra o Mixto, o árbitro deu um impedimento num gol contra é inaceitável”, apontou.

Conforme Só Notícias já informou, o TJD analisou recurso e decidiu, esta semana, substituir pena de perda de dois mandos de jogos do Sinop, pela realização de duas partidas com portões fechados e ainda determinou a redução na punição do torcedor e vereador de Sinop, Billy Dal Bosco (PR), que havia sido punido por um ano sem frequentar qualquer estádio no Estado para seis meses e manteve a multa de R$ 1 mil. O clube entrou com um recurso suspensivo contra a decisão tomada, semana passada e o Tribunal decidiu reverter a condenação baseada no regulamento das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo do Norte foi denunciado e julgado no último dia 20 de setembro, com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e artigo 29 do Estatuto do Torcedor.

Na ocasião, o árbitro Hermes Leite da Silva descreveu na súmula que no intervalo do jogo, um torcedor do Sinop, identificado como Billy, dirigiu-se a arbitragem e fez sérias acusações, ameaças e xingamentos. Billy negou as acusações do árbitro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE