PUBLICIDADE

Conselho da UFMT aprova moção contra o golpe militar de 1964

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunicou hoje a aprovação de uma moção em defesa da democracia e contra a instauração do regime militar no Brasil, iniciado a partir de 1964 e que completou 60 anos este ano. O documento foi aprovado pelos membros e é assinado pelo presidente do conselho, professor Evandro Soares.

O documento aponta que o objetivo é se manifestar de “forma enfática e veemente em defesa da democracia e do Estado de Direito, especialmente neste momento em que assistimos ataques constantes e contundentes contra o Estado Democrático, como vimos na intentona ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023. Do mesmo modo, repudiamos de maneira categórica toda e qualquer forma de autoritarismo”. 

O golpe de 1964 resultou na deposição do presidente João Goulart e na instauração de um regime militar que durou até 1985. Iniciado em 31 de março de 1964, o golpe teve apoio de militares, empresários e parte da classe média, e caracterizou-se pela censura, repressão política, perseguição a opositores e supressão de direitos civis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos são danificados após engavetamento em Colíder

O acidente de trânsito entre um Toyota Corolla prata,...

Homem que matou por vingança é condenado a 24 anos de cadeia em Sorriso

O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado...

Colisão entre veículo e caminhão na BR-163 deixa bebê ferido em Sinop

Um Fiat Strada branco e um caminhão Mercedez-Benz azul,...
PUBLICIDADE