PUBLICIDADE

Polícia faz 8ª fase da operação e cumpre 14 mandados de prisões em penitenciárias de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, deflagrou ontem oitava fase da Operação Smash (do inglês esmagar) para cumprir mandados de prisões de pessoas condenadas e que ainda estão com pendências judiciais por outros crimes. Foram cumpridos 14 mandados de prisão a custodiados nas unidades prisionais Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande e Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O trabalho conta com o apoio de servidores do Sistema Penitenciário e contribui para a efetiva aplicação da lei penal.

A operação tem como foco principal aqueles criminosos sentenciados pela justiça e que estão com prisões decretadas por outros delitos como homicídio, infanticídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes e que estão prestes a receber a liberdade condicional, mas que respondem a outros processos e tiveram novas prisões decretadas. Nessa oitava fase da Operação Smash, as equipes de policiais da Polinter priorizaram os mandados referentes ao crime de tráfico de drogas”, pontuou a delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira.

Nos três primeiros meses deste ano, a Polinter cumpriu 113 mandados de prisões de foragidos da justiça e também daqueles criminosos que estavam prestes a deixar o Sistema Penitenciário. O número de mandados cumpridos teve um aumento de 22,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, que teve 92 prisões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de matar homem após discussão por causa de jogo de futebol no Nortão

A Polícia Civil informou, há pouco, que prendeu, hoje,...

Condenado por roubo no Nortão é preso no o Paraná

Um homem, condenado pela justiça, por roubo, em Tapurah...
PUBLICIDADE