O Luverdense acaba de perder para o Vila Nova por 2 a 1. A partida válida pela 24ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro foi no estádio Serra Dourada, em Goiás. Com o resultado, o time de Mato Grosso caiu para 16ª posição com 27 pontos. Já o time goiano assumiu a 3ª posição com 42 pontos.
Os donos da casa começaram atacando, mas o primeiro lance de perigo foi do Luverdense. Aos 7 minutos após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Guly, que tentou finalizar, mas a bola acertou a defesa. No rebote, o chute também esbarrou na marcação. O Vila Nova encontrou dificuldade para ficar com a bola no campo de ataque. Porém, quando o Luverdense parecia dominar a situação, o time goiano aproveitou uma bobeira da defesa e abriu o placar. O gol saiu aos 15 minutos depois que Anderson Luís recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro, Moisés fez o corta-luz e Alan Mineiro apareceu livre para mandar para o fundo da rede.
O Luverdense não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 21, em uma cobrança de falta Marcos Aurélio levou perigo ao gol do Vila Nova. O goleiro Luis Carlos espalmou a bola para evitar o empate. A resposta veio logo em seguida Alípio cobrou falta para os donos da casa e a bola tirou tinta da trave, assustando o alviverde.
Na segunda etapa, o Luverdense continuou mantendo maior posse de bola e em busca do empate. Após criar várias jogadas, aos 10 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola desviou e foi parar na cabeça de Rafael Ratão, que não perdoou e deixou tudo igual.
O Vila Nova respondeu com duas alterações e na sequência, após cobrança de falta para dentro da área, a zaga do Luverdense cortou errado e a bola sobrou para Geovane, que fez 2 a 1.
O técnico Júnior Rocha também apostou nas substituições, mas não conseguiu segurar o Vila Nova que partiu para o ataque. Aos 38, quase time goiano ampliou a vantagem. O goleiro do Luverdense, Diogo Silva saiu jogando errado, a bola sobrou para Alan Mineiro que mandou na trave. O Vila ainda tentou o terceiro gol em uma cobrança de escanteio, mas o goleiro alviverde tirou de soco. A partida foi até os 49 e terminou com a vitória por 2 a 1 para o Vila Nova.
A próximo desafio do Luverdense será em casa, no Passo das Emas, na próxima sexta-feira, dia 22, contra o Oeste.


