PUBLICIDADE

Lei seca em Alta Floresta tem mais 40 veículos apreendidos e cinco motoristas presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

As equipes da Polícia Militar detiveram quatro condutores acusados por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e um por entregar veículo a pessoa não habilitada, hoje de madrugada, durante a 13ª blitz da lei seca, realizada na Travessa Wagner Roberto Marinho, em frente à Praça do Avião. Ao todo, foram realizados 86 testes de alcoolemia.

Foram lavrados, conforme balanço da operação, 85 Autos de Infração de Trânsito. Além de embriaguez ao volante, os motoristas foram multados por recusa ao bafômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros. Durante a ação, também foram fiscalizados cerca de 83 veículos, sendo que 41 foram autuados por irregularidades.

O código de trânsito brasileiro informa que direção alcoolizada é configurada como infração gravíssima, passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículos automotores.

Assim como a PM, também integraram a ação os efeitos da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação, secretaria municipal de Trânsito e Circunscrição Regional de Trânsito.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, foram apreendidos 65 veículos e dois condutores presos durante a 19ª edição da operação Lei Seca.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE