PUBLICIDADE

Instalada em Sinop nova Vara do Trabalho para agilizar julgamento de ações

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: Só Notícias)

A Justiça do Trabalho oficializou, há pouco, a instalação da 3ª Vara Trabalhista no fórum em Sinop para agilizar as análises de processos movidos por funcionários contra as empresas onde trabalharam e atender o aumento na demanda. Sinop recebeu cerca de 6 mil processos nas duas varas, ano passado, e tem a segunda e a terceira maiores varas em números de processos no Estado.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Adenir Carruesco, declarou que Sinop vem apresentando “o maior movimento de ações do Estado e vimos a necessidade de ampliar a quantidade de varas para melhor atender, nós temos um compromisso enorme na celeridade, efetividade e proximidade da justiça com a sociedade”. “O movimento que se concentrava em duas varas do trabalho, mais de 6 mil processos, agora iremos dividir e aumentar a quantidade de servidores, assim como magistrados diretamente ligados a Sinop”, “dando maior vazão e diminuindo a taxa de congestionamento dos processos”. 

Adenir ainda acrescentou que a a ampliação da estrutura em Sinop busca “garantir o equilíbrio entre o capital e o trabalho, garantir que essa pujança econômica que salta aos olhos na cidade evolua com a garantia de um trabalho seguro e devidas condições de vida, então somos parceiros do povo”. “Com essa prestação mais significativa, teremos melhoras nos prazos médios e que refletiram aos munícipes como um todo, estamos sempre mapeando as necessidades de todas as varas e mandado o auxílio necessário”.

A unidade implantada hoje em Sinop foi remanejada de Colíder e as ações trabalhistas ajuizadas em Colíder serão atendidas pela Justiça de Peixoto de Azevedo, além de também seguir recebendo apoio temporário com a presença de uma vara de justiça itinerante. Também serão atendidos por Peixoto as cidades de itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

A solenidade reuniu juízes, o vice-presidente da OAB Sinop, Reginaldo Oliveira, a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, representando o prefeito Roberto Dorner, e demais lideranças.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...
PUBLICIDADE