Um dia após o título do Campeonato Carioca, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Carlinhos. O jogador de 27 anos, que disputou o Estadual pelo Nova Iguaçu, adversário da final, assinou contrato até o fim de 2026.
O centroavante chega para ser reserva de Pedro e suprir a ausência de Gabigol, suspenso após ser acusado de fraudar um exame antidoping. O ídolo ainda pode recorrer da decisão.
Como já atuou por outro clube na Copa do Brasil, Carlinhos só terá condições de jogo no Brasileirão. Caso o Flamengo passe para as oitavas de final da Libertadores, o jogador também poderá ser inscrito.
Carlinhos foi revelado pelo Corinthians e conquistou a Copa São Paulo em 2017. Porém, sem oportunidades, acabou diversas vezes emprestado. Atuou por equipes como Novorizontino, Oeste, Marcílio Dias e Audax-RJ.
O atleta de 27 anos foi o vice-artilheiro do Carioca, com oito gols. Ele conheceu o Ninho do Urubu, foi apresentado ao elenco e deve iniciar os trabalhos pelo Flamengo nesta terça-feira.