PUBLICIDADE

Colíder gera mais empregos formais e setor de serviços lidera; Peixoto demite mais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As empresas e indústrias instaladas em Colíder geraram 36 empregos a mais, com carteiras assinadas, mês passado, saldo de 415 admissões e 379 demissões. O resultado é cinco vezes menos que em janeiro quando foram admitidos 157 a mais.

O setor de serviços liderou com 35 contratados a mais após contratar 108 e demitir 73 funcionários. No comércio foi um a mais tendo alta rotatividade com 108 admissões e 107 demissões. Na agropecuária foram 2 contratados a mais. O setor industrial ficou com saldo ‘zerado’. Foram 164 contratados e o mesmo número de dispensados. Na construção civil o resultado foi negativo com 2 demitidos a mais.

Só Notícias apurou que em Peixoto de Azevedo em fevereiro 48 funcionários foram dispensados a mais, resultado de 251 demitidos e 203 admitidos. Em janeiro foi positivo com 122 pessoas contratadas a mais. Apenas um segmento da economia teve mais contratações em fevereiro, a construção civil, com 9 pedreiros e serventes admitidos a mais. O setor de serviços liderou as demissões – 23, tendo ocorrido 81 demissões e 58 contratações. Na agropecuária foram 16 demissões a mais, com 55 desligados e 33 contratados. Na indústria houve 13 demissões a mais – 55 foram mandados embora e 33 começaram a trabalhar. No comércio, 5 demissões a mais – 84 desligados e 79 admitidos.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá liderou, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos em fevereiro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Avião que tinha como destino Mato Grosso cai e médico morre

O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos,...
PUBLICIDADE