PUBLICIDADE

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá), hoje, para analisar os locais disponibilizados pela prefeitura do município para a construção de um Hospital Regional. A viabilização da área para a construção da unidade será de responsabilidade da prefeitura. “Sabemos que a prefeitura tem que doar o terreno e nós estamos prontos para fazer, dentro daquilo que nós podemos”, declarou, o secretário. A previsão é de que o parecer técnico da secretaria, com a análise detalhada das áreas apresentadas, seja concluído em 30 dias. Após a escolha do local, terá início a elaboração do projeto da obra.

“Analisamos a localização dessas sete áreas, a infraestrutura que já existe, e a nossa equipe irá produzir um parecer técnico para encaminhar ao governador Mauro Mendes. A decisão final será oficializada pelo nosso governador, mas podemos dizer com convicção que temos áreas muito boas e que é certa a construção de mais um novo Hospital Regional em Mato Grosso”, avaliou o secretário.

A secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde, Mayara Galvão, enfatizou que as equipes técnicas irão estudar todas as características dos locais e apontar as áreas mais adequadas para a construção. “O novo Hospital Regional precisa de uma área mínima para construção de 18 mil metros quadrados. Justamente pelas especificidades de uma obra hospitalar, é necessário um estudo aprofundado sobre as localidades apresentadas, considerando a referência e as necessidades da unidade que será construída”, avaliou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara aprova reajuste para servidores do Judiciário

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...
PUBLICIDADE