Toda a rivalidade entre Cuiabá e Luverdense entrará em campo mais uma vez no próximo domingo (23) quando os dois clubes decidem quem chegará a final do Campeonato Mato-grossense. A vantagem é do Luverdense, que venceu o jogo da ida por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 15h, e o Cuiabá precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o 1 a 0, a disputa será nos pênaltis.
Para tentar reverter a desvantagem, o técnico do Cuiabá, Roberto Fonseca, terá todos os jogadores à sua disposição. No Luverdense que já tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem, pelo ranking da CBF, o clima é de tranquilidade. O clube está nas semifinais das duas competições que disputa simultaneamente e com vantagem para chegar à final em ambas.
A grande dor de cabeça do técnico do Luverdense, Junior Rocha, para a partida de domingo é encontrar um substituto para o volante Diogo Sodré, que sofreu grave lesão, na partida de sábado, contra o Rondoniense pela Copa Verde. A reapresentação do elenco ocorre hoje, quando o treinador passa a testar as alternativas. O garoto Kazu de apenas 17 anos, o atacante Rodrigo Fumaça e os meias Douglas Baggio e Caio Quiroga são as opções.
O restante da equipe deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos. Antes de enfrentar o Cuiabá, o Luverdense tem pela frente a equipe do Rondoniense, na quinta-feira (20), pela partida da volta das semifinais da Copa Verde. Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, Rocha deverá mandar a campo a equipe que pretende utilizar, contra o Cuiabá, no domingo.